Pronto Atendimento recebe equipamentos oriundos de emenda parlamentar

23 de outubro de 2015

Recursos próximos de R$ 200 mil ajudaram a suprir demandas do setor de urgência e emergência

 

DSC_1124Foto: jornal ACONTECEU

 

Quase R$ 200 mil em equipamentos médicos foram entregues esta semana ao Pronto Atendimento Doutor Oséas Pacheco (PA), e já estão em uso, suprindo algumas necessidades para o atendimento de urgência e emergência de São Mateus do Sul. Os recursos são oriundos de uma emenda parlamentar do deputado federal Sandro Alex, que esteve na cidade na segunda-feira (19), para a entrega do material.

Segundo a Prefeitura, os equipamentos incluem dois ventiladores pulmonares, dois laringoscópios, poltronas hospitalares, equipamentos para atendimentos de emergência, bombas de infusão, monitores e berços hospitalares.

As autoridades locais que recepcionaram o deputado agradeceram o empenho e ressaltaram a importância do material para a melhoria do atendimento médico no PA. Sandro Alex disse compreender o esforço pela manutenção do PA na cidade, que deveria ser financiado pelo governo federal, e manifestou satisfação ao ver os equipamentos já em uso. “Fico sensibilizado em ver quantos equipamentos puderam ser adquiridos com este recurso e como foram precisos em relação ao que realmente era de necessidade aqui, e em como vão ajudar”, declarou.

Posteriormente, o deputado se reuniu com o prefeito, Clóvis Ledur, e equipe, para receber outras demandas do município e discutir formas de viabilizar mais recursos, tendo em vista o prazo para obtenção de novas emendas parlamentares.

Comentários