Programa de combate ao álcool e outras drogas é aberto na próxima quinta

07 de novembro de 2014

Proposta vai trabalhar capacitação de líderes da comunidade e análise da realidade do município

DSC_0018

O combate ao álcool e outras drogas será o tema central de um encontro, na próxima quinta-feira (13), dia que marca a abertura de um programa extenso de discussões e capacitações que visam a conscientização em relação ao assunto. O Projeto de Capacitação em Atenção e Prevenção do Álcool e Outras Drogas já vem sendo elaborado há algum tempo, e agora deve entrar em prática, envolvendo toda a população e, principalmente, representações comunitárias.

A ideia do projeto, trabalhado em parceria entre as Secretarias de Educação e Cultura, de Ação Social e de Esporte e Turismo, é capacitar líderes dos diversos segmentos, para que eles sejam multiplicadores das informações dentro de seu grupo de atuação.

O evento de abertura começa às 19h, e vai contar com palestra magna com o psicólogo especialista em psicologia clínica, organizacional e dependência química, Dionísio Banaszewski, e logo em seguida debate com análise da situação do município em relação ao tema. O público-alvo inclui instituições públicas e privadas, sociedade civil organizada e população em geral.

Foto: Arquivo/jornal ACONTECEU

Comentários