Outubro Rosa tem “Dia D” neste sábado

24 de outubro de 2014

Equipes de saúde realizam preventivo, enquanto Rede Feminina conduz ações de conscientização durante todo o dia

A Campanha Outubro Rosa, movimento internacional de mobilização contra o câncer de mama, passará pelo seu dia principal, neste sábado (25), em São Mateus do Sul. A parceria entre as equipes de saúde da rede pública e a Rede Feminina de Combate ao Câncer vai mobilizar toda a cidade com ações de conscientização e realização do exame preventivo no Centro de Saúde.

O Outubro Rosa se tornou uma campanha tradicional com cada vez mais adesão e resultados, e envolve ações com o objetivo de conscientizar as pessoas em relação à prevenção pelo diagnóstico precoce e o tratamento imediato do câncer de mama, principalmente estimulando ao autoexame.

Neste Dia D, desde o início da manhã, uma tenda estará armada em frente ao Hotel São Mateus, também parceiro da causa, na rua Theodoro Toppel, dispondo barracas com venda de comidas e bebidas durante todo o dia, por conta da Rede, da Apae, do Adolescentro e do Rotary Club. Os que prestigiarem receberão orientações dos profissionais de saúde. Além disso, um passeio de motociclistas deve percorrer as ruas da cidade, por volta das 11h, levando a cor rosa e mensagens de conscientização, assim como equipes estarão dispostas nos pedágios entregando panfletos e brindes.

Já no Centro de Saúde, na rua 21 de Setembro, as mulheres podem fazer o preventivo, que ajuda a identificar outras doenças relacionadas à saúde da mulher. Uma equipe estará atuando, também, durante todo o dia.

À noite, o 1º São Mateus Rosa, como foi chamado o evento, se encerra com um show no Clube Ideal Sãomateuense (CIS). A partir das 23h, sobe ao palco a banda Over Janis, tributo a Janis Joplin e clássicos do rock, e também os DJs Kyra e Márcio. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no CIS ou com as integrantes da Rede Feminina ao valor de R$ 20, e na hora por R$ 25. Parte da renda arrecadada será destinada a entidades beneficentes do município, especialmente a Rede Feminina, que dá assistência às pacientes de câncer de mama da cidade.

10420772_712953515439424_465029432404541711_n

Comentários