Novas doses da vacina contra a gripe chegam à cidade esta semana [CANCELADO]

07 de junho de 2016

Quantitativo será disponibilizado à população na manhã no sábado (11)

 

Sem-Título-1

 

A Vigilância em Saúde de São Mateus do Sul, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, confirmou que irá receber da 6ª Regional de Saúde, de União da Vitoria, um novo quantitativo de vacinas contra a gripe, para disponibilizar à população. O lote de 1100 doses provenientes da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe chegará na sexta-feira (10) à tarde, e a vacinação está sendo organizada para o dia seguinte.

Conforme comunicado enviado aos veículos de imprensa, o setor de Imunização estará vacinando a população no sábado, 11 de junho, das 8h às 12h, no Centro de Saúde (Rua 21 de Setembro nº 355). Serão distribuídas senhas até o total das doses recebidas.

Segundo o setor, esse quantitativo de insumos foi conseguido depois de muita negociação da Vigilância Epidemiológica junto à 6ª Regional e à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A procura pelas vacinas tem sido grande na cidade após o término da campanha que atendeu os grupos prioritários. No mês passado, as doses remanescentes da campanha foram esgotadas poucas horas após a liberação para o restante da população.


ATUALIZADO ÀS 10h35 DE QUARTA-FEIRA (8) –  A Vigilância Epidemiológica cancelou a vacinação contra a gripe prevista para sábado (11). O município receberia um novo lote de vacinas, porém, a 6ª Regional de Saúde e a Secretaria de Estado de Saúde determinaram que as doses ainda devem ser destinadas aos grupos prioritários, que ainda não tiveram a meta atingida em alguns municípios.

 

Comentários