Município recebe nova ambulância do Estado

10 de julho de 2015

137 veículos para remoção de pacientes foram entregues a prefeituras e serviços no dia 1º

 

_MG_2871São Mateus ficou com uma das 137 unidades entregues pelo governo do Paraná, para remoçao de pacientes (foto: AEN Paraná)

 

São Mateus do Sul foi um dos municípios contemplados com novas ambulâncias, entregues a 137 prefeituras e serviços do Paraná pelo governo do Estado, no dia 1º de julho, para renovar a frota de veículos para transporte de urgência. A unidade foi entregue ao prefeito de São Mateus, Clóvis Ledur, e ao vice, Clóvis Distéfano, presentes na solenidade realizada em Curitiba.

Cada ambulância custou aos cofres públicos estaduais R$ 93,8 mil, segundo o governo, totalizando um investimento de R$ 12,8 milhões em todas as unidades — que além das prefeituras, foram distribuídas também para o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ainda dois hospitais.

O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, destacou que, entre 2011 e 2014, o governo do Paraná repassou 536 ambulâncias para municípios, consórcios, hospitais e Siate para melhorar o transporte de pacientes em situação de emergência. “A nossa prioridade é fortalecer a rede de atendimento de urgência de emergência de todas as cidades paranaenses, principalmente os municípios de pequeno porte”, disse Caputo. Além de ambulâncias, o secretário ressaltou que o Estado repassou, no ano passado, recursos para 169 municípios melhorarem suas frotas. “Muitas vezes os municípios precisam transportar as pessoas para tratamentos em outras cidades. É muito importante que isso ocorra com veículos seguros, que garantam boas condições ao paciente e à equipe de atendimento”, disse o secretário.

Na região, além de São Mateus do Sul, também foram contemplados com novos veículos equipados para remoção de pacientes os municípios de São João do Triunfo, Palmeira, Bituruna, Mallet, Cruz Machado, Paula Freitas e Lapa.

Comentários