Município inicia vacinação contra a gripe

01 de maio de 2015

Com parte das doses já disponíveis, equipe começou a imunizar a população alvo uma semana antes do início oficial da campanha

DSC_0943Foto: jornal ACONTECEU

 

Apesar do atraso na entrega das vacinas contra a gripe, que provocaram adiamento da campanha nacional de imunização deste ano, o município de São Mateus do Sul conseguiu dar início às vacinações ainda no mês de abril. Na última segunda-feira (27), as equipes de saúde começaram a imunizar os grupos prioritários com as primeiras doses obtidas, a fim de reduzir a mortalidade, as complicações e internações decorrentes das infecções pelo vírus influenza.

De acordo com o setor de Vigilância Epidemiológica, foram trazidas 5 mil doses da vacina, que representam metade do total que o município tem direito. O restante deve chegar até o início oficial da campanha de imunização, que começa em 4 de maio.

A meta do município é vacinar 10.733 pessoas, que estão dentro dos grupos prioritários da população alvo (por serem mais vulneráveis a desenvolver a doença): crianças de 6 meses a 5 anos, idosos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e portadores de doenças crônicas.

A campanha de imunização segue até o dia 22 de maio, nos postos de saúde. O município também organizou um roteiro de vacinação para percorrer o interior do município, entre os dias 4 e 8 de maio. O “Dia D” da campanha é sábado, 9 de maio.

Segundo a Secretaria de Saúde, na última reunião técnica realizada na 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, foi informado que neste ano de 2015 já houve sete casos confirmados de H1N1, dos quais três culminaram em óbito.

 

CONFIRA ROTEIRO DE VACINAÇÃO PELO INTERIOR DO MUNICÍPIO:

vacinasArte: PMSMS

Comentários