Mais da metade do público-alvo já se vacinou contra a gripe em São Mateus do Sul

06 de maio de 2016

DSC_0018Foto: jornal ACONTECEU

 

A campanha de imunização contra a gripe já está na segunda semana no Paraná, e mais da metade do público-alvo já se vacinou em São Mateus do Sul. O “Dia D” da campanha foi sábado (30), quando o atendimento foi intensificado para atender a população, mas a campanha segue até 20 de maio.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, 56,6% do público-alvo já tomou a vacina no município. Conforme levantamento parcial que vai de 25 de abril, início da campanha, até 3 de maio, o grupo que mais compareceu foi de idosos, mas este também é o que possui maior número de pessoas a imunizar. Em relação às metas do município, já se vacinaram 74% das puérperas, 68% dos idosos, 56% dos trabalhadores de saúde, 56% das gestantes, 55% das crianças e 42% dos doentes crônicos. Todo o público-alvo compreende 10.801 pessoas na cidade, e 6.121 já se vacinaram, até a data do relatório.

ATUALIZADO ÀS 11h40 DE SEXTA-FEIRA (6) – A vacina segue disponível nas unidades das vilas Palmeirinha, Americana e Bom Jesus, Fluviópolis e Cambará. No Centro de Saúde, as doses acabaram. A Vigilância Epidemiológica, por meio do setor de Imunização, disse que já informou a Secretaria de Estado da Saúde e a 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, que devem enviar mais vacinas na segunda-feira (9). Em nota, a Vigilância Epidemiológica destacou que a população não precisa ficar apreensiva, pois a vacinação vai se normalizar na semana que vem.

Comentários