Homens recebem atendimentos e orientações pela campanha Agosto Azul

04 de setembro de 2015

Dia D teve mutirão na Feira do Produtor e testes no Centro de Saúde, atendendo cerca de 80 pessoas

 

dsc_0160Foto: Assessoria PMSMS

 

Com informações Assessoria PMSMS

O último sábado (29) foi o “Dia D” da campanha Agosto Azul, que incentiva os homens a cuidarem de sua saúde. Em São Mateus do Sul, a data foi marcada por um mutirão de atendimentos na Feira do Produtor, que recebe grande fluxo de pessoas semanalmente. Na ocasião, homens de todas as idades realizaram testes e receberam orientações sobre alimentação, saúde bucal e exercícios físicos.

A ação foi promovida por equipes da Secretaria Municipal de Saúde, que fizeram testes de pressão e entregaram kits com escovas de dente, preservativos e material informativo sobre a saúde do homem, incentivando a prevenção. No Centro de Saúde, também houve atividades – foram realizadas palestras educativas, ações de fisioterapia, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatite C, atendimentos médicos e orientações de enfermagem.

Segundo a enfermeira Anaê Caroline Pires, coordenadora da campanha na cidade, as atividades foram voltadas também para as Estratégias da Saúde da Família (ESF) e os resultados foram significativos. “A campanha teve maior adesão que nos anos anteriores. A procura por atendimentos foi mais movimentada e as palestras aconteceram com diversos grupos em vários locais da cidade”. Estima-se a participação de cerca de 80 pessoas.

Comentários