Gripe: Município espera imunizar quase 11 mil pessoas até o dia 22

08 de maio de 2015

Confira unidades de saúde onde a vacina está disponível

DSC_0942Vacinação começou na semana passada em São Mateus (foto: jornal ACONTECEU)

 

Segue a todo ritmo a campanha nacional de imunização contra a gripe, que começou oficialmente em 4 de maio e segue até o dia 22. São Mateus do Sul já está vacinando seu público alvo desde a semana passada e espera, até o fim da campanha, conseguir imunizar 80%, ou seja, as quase 11 mil pessoas que compõem os grupos prioritários.

Compõe a população alvo pessoas que, por sua idade, condição ou ofício são mais vulneráveis a desenvolver a doença: crianças de 6 meses a 5 anos, idosos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas, detentos e funcionários do sistema prisional. Esse grupo soma 10.733 pessoas em São Mateus do Sul, segundo a Vigilância Epidemiológica.

As vacinas estão disponíveis no Centro de Saúde, no Ambulatório Central, nas unidades de saúde das vilas Americana, Amaral, Palmeirinha, Bom Jesus, Cambará e Água Branca, e nas Estratégia Saúde da Família do Lajeado, de Fluviópolis e do Rosas, Barracas e Estiva. Ao longo desta semana, equipes também percorreram diversas outras localidades do interior levando a vacina.

Findando a campanha e alcançando a meta de vacinação, a Secretaria de Saúde já informou que o excedente de doses será liberado à população que não integra os grupos prioritários.

Assim como nos anos anteriores, a composição da vacina foi planejada para conceder proteção contra os três tipos de vírus da gripe mais circulantes: Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B.

Comentários