Farmácia do Ambulatório Municipal recebe novas instalações

12 de setembro de 2014

Espaço vai trazer mais conforto no atendimento e melhoria na estocagem dos medicamentos

DSC_0019

A farmácia do Ambulatório Médico Municipal, localizado na vila Prohmann, terá, em breve, nova instalação. A Prefeitura Municipal está construindo um espaço mais amplo e adequado aos atendimentos, que está em fase de conclusão.

De acordo com os farmacêuticos Claudia Flizikowski e Avanir Cezar Gulchinski, o novo espaço visa proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde e também melhoria para os usuários, cuja média de atendimento diário chega a 380 pessoas, e ocorre de maneira deficitária, devido à pequena área para atendimento. Além disso, dará mais conforto no atendimento individualizado aos pacientes em condições especiais. “Acreditamos que, com a nova estrutura, iremos otimizar todas as atividades desenvolvidas no setor da farmácia, o que esperávamos já há alguns anos”.

A obra, segundo eles, oferecerá uma melhor estocagem de materiais médicos e medicamentos, além de aperfeiçoar as atividades desenvolvidas no setor de farmácia. “Com esta reforma, iremos centralizar todo o nosso estoque e equipamentos em um só local”, ressaltam.

Os investimentos para a construção da nova farmácia, segundo a Prefeitura, têm custo de R$ 135 mil.

Foto: PMSMS

Comentários