Especialista leva orientações sobre combate às drogas e alcoolismo a lideranças locais

10 de outubro de 2014

Proposta de programa iniciado recentemente é capacitar representantes de diversas entidades para que se tornem multiplicadores das informações

DSC_0018

Na noite da última segunda-feira (6), representantes educacionais e lideranças municipais, religiosas e de outras entidades se reuniram no Centro da Juventude, para acompanhar uma palestra ministrada pelo psicólogo Dionísio Banaszewski. O profissional, especialista em psicologia clínica, organizacional e dependência química, está colaborando pelo programa que objetiva capacitar representações de diversas áreas para promover o combate às drogas, com foco especial no alcoolismo.

O programa, que ainda está em fase inicial, está sendo promovido em parceria pelas Secretarias de Saúde, Esporte, Educação e Ação Social, e envolve representantes de diversos setores da sociedade, como igrejas, sindicatos, conselhos, escolas, Ministério Público, polícias, empresas, associações e mídia em geral, que serão multiplicadores das informações.

Durante o encontro, foi lido o relato anônimo de um alcoólatra, sensibilizando os presentes, e logo em seguida, o especialista iniciou a conversa, justamente focando no diálogo como chave da proposta. “Qualquer projeto, iniciativa, nasce no diálogo. E para combater qualquer mal, precisamos conhecê-lo”, disse.

O programa terá seu lançamento oficial no dia 13 novembro, às 19h, no salão paroquial da Igreja Matriz São Mateus.

Foto: jornal ACONTECEU

Comentários