Equipe de saúde da Apae realiza 2º Cipare

05 de dezembro de 2014

Ciclo de palestras relacionadas à reabilitação e inclusão contou com a presença de participantes de toda a região

DSC04386-(2)

Divulgação/Apae

Representantes de entidades locais e de municípios da região se reuniram no Clube Ideal Sãomateuense (CIS), em 21 de novembro, para um dia de palestras. Foi o 2º Ciclo de Palestras em Reabilitação (Cipare), que recebeu, no total, a presença de quatro palestrantes que contaram suas experiências em reabilitação.

No período da manhã, o médico psiquiatra Marcos Buch da Rocha explanou sobre os transtornos de humor, e o médico homeopata Edson Sampaio relatou sua experiência sobre o tratamento da síndrome de down com remédio homeopático. Ambos mostraram ao público informações importantes dentro das suas áreas de atuação.

Já no período da tarde, a fonoaudióloga Marcia Carvalho transmitiu seus conhecimentos sobre os transtornos da fala e linguagem na infância, e a terapeuta ocupacional Larissa Bindo palestrou sobre transtornos do espectro autista e integração sensorial. As duas profissionais também demonstraram muita experiência na prática de suas atividades.

Segundo a equipe de saúde da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que promoveu o ciclo de palestras, a comunidade ligada à saúde e à educação marcou grande participação na primeira edição do evento, mas este ano superou as expectativas da equipe organizadora. Além de abranger representação local significativa, marcaram presença os municípios de Antonio Olinto, União da Vitoria, Três Barras, Paula Freitas, São João do Triunfo, Irati, Bituruna e General Carneiro. “Isso comprova a importância da realização de um novo encontro deste nível para o município e região”, destaca a organização.

A equipe de saúde da Apae agradece aos participantes do 2º Cipare, que demonstraram confiança no trabalho realizado, e aos amigos que ajudaram patrocinando o evento. A intenção é tornar o Cipare um acontecimento anual e de referência na região, propiciando à comunidade e profissionais da área atualização e trocas de experiências relacionadas à reabilitação e inclusão.

Foto: Divulgação/Apae

Comentários