Dia Mundial de Luta contra a Aids será lembrado em passeata e palestra em São Mateus do Sul

27 de novembro de 2015

Campanha busca despertar a consciência quando à importância da prevenção

 

dia_mundial_2006_300dpi

 

Uma passeata deve levar a mensagem da importância da prevenção no combate à Aids, na próxima terça-feira, 1º de dezembro, em São Mateus do Sul. É nesta data que celebra-se o Dia Mundial de Luta contra Aids, instituído como forma de despertar a consciência sobre a necessidade da prevenção, aumentar a compreensão sobre a pandemia e promover análises da sociedade e órgãos públicos em relação à doença.

A mobilização em São Mateus do Sul será coordenada pelo setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. A equipe promoveu reuniões recentemente com representantes de vários segmentos da sociedade para a promoção de ações mais incisivas em relação à prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, levando em conta principalmente público jovem, cuja incidência de HIV vem preocupando.

A passeata começa às 9h, com concentração na praça do Terminal Rodoviário Guilherme Kantor. Os participantes vão percorrer a avenida Ozy Mendonça de Lima com destino ao Clube Ideal Sãomateuense (CIS), onde será exibido o curta-metragem “Cinzas e Rosas”, produzido por uma equipe do Colégio Estadual do Campo Eugênio de Almeida, de Fluviópolis, e dirigido por Igor Moreira.

No dia seguinte, 2 de dezembro, também está prevista uma palestra com a médica hebiatra Julia Cordelini, especialista no público adolescente. A palestra acontece das 8h às 12h para profissionais, e das 13h às 17h para adolescentes e pais, no Salão Social da Apae.

Comentários