“Dia D” de vacinação contra a gripe é neste sábado

29 de abril de 2016

Em São Mateus do Sul, mais postos de saúde estarão oferecendo a vacina para o público-alvo

 

DSC_0016Gestante já recebeu sua imunização (foto: jornal ACONTECEU)

 

Desde a última segunda (25), a campanha de vacinação contra a gripe está ocorrendo em todo o Paraná, destinada a grupos prioritários, que são mais suscetíveis ao vírus. Em São Mateus do Sul, a imunização está disponível no Centro de Saúde e unidades das vilas Palmeirinha, Americana e Bom Jesus, Fluviópolis e Cambará, e neste sábado (30), mais postos de saúde deverão oferecer a vacina.

O chamado “Dia D” é o ponto alto da campanha, quando equipes intensificarão o atendimento e passarão a atender também nas comunidades da Água Branca, Lajeado e Rosas. O setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde também já definiu um cronograma, a partir do qual equipes vão levar as vacinas até as localidades mais distantes do município a partir do dia 2 de maio.

Têm direito à vacina gestantes, crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos, puérperas (mães em até 45 dias após o parto), doentes crônicos e profissionais de saúde. A campanha vai até 20 de maio e a meta é atingir pelo menos 80% do público-alvo, quando as doses restantes poderão então ser disponibilizadas ao restante da comunidade.

Comentários