Criado Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas

22 de abril de 2016

Assembleia marcou a indicação das entidades que passam a fazer parte do Compod

 

dsc_0318

 

Com foto e informações Assessoria PMSMS

Encontro realizado na sexta-feira (15), no Centro da Juventude, definiu os órgãos governamentais e entidades não-governamentais que passam a fazer parte do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (Compod), criado recentemente para promover ações de prevenção, tratamento, reabilitação e reinserção social de usuários de álcool e outras drogas.

Mais de 50 pessoas participaram do evento, entre representantes da comunidade, do poder público e de entidades ligadas às questões relacionadas às drogas lícitas e ilícitas no município.

Foram indicados/eleitos para integrar o Compod dez entidades, cada uma a determinar um titular e um suplente como conselheiros. São elas: Conselho Regional de Psicologia, Alcoólicos Anônimos, Fema, Adolescentro, Apae, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Municipal de Esporte e Turismo e Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito.

A formação do Conselho é um dos resultados de uma série de trabalhos de capacitação em atenção e prevenção ao álcool e drogas que vem acontecendo em São Mateus do Sul desde 2014, promovendo a integração de diversos segmentos da sociedade preocupados com a situação na cidade. Em outubro de 2015, sua criação foi firmada em lei, assegurando o desenvolvimento da iniciativa.

Uma das principais referências para as lideranças que coordenam as atividades na cidade é o trabalho realizado no município de Campo Largo, que já possui inclusive uma secretaria específica para o tema. Presente na ocasião, o diretor das Políticas sobre Drogas de Campo Largo, Emerson Zanetti, palestrou para os participantes, colaborando para fluir as propostas de políticas públicas para o setor.

Comentários