Convenção da Rede Feminina de Combate ao Câncer apresenta série de palestras sobre saúde

17 de junho de 2016

Programação recebeu profissionais de várias áreas, na terça-feira (14) no Centro da Juventude

Foto: jornal ACONTECEU

 

São Mateus do Sul sediou, na terça-feira (14), a 5ª Convenção Estadual das Regionais da Rede Feminina de Combate ao Câncer, evento que recebeu voluntários de várias cidades da região em uma série de palestras sobre saúde. Realizado no auditório do Centro da Juventude, o encontro proporcionou orientações e acrescentou conhecimentos no que diz respeito às urgências e emergências, acupuntura na oncologia, direitos dos portadores de doenças, oncologia médica e métodos de administração hospitalar, além da importância do voluntariado.
A edição deste ano foi em memória de Edite Pizzatto, a primeira presidente estadual das redes, e Marizete Roderjam Santos, voluntária em São Mateus do Sul, e contou com a presença da atual presidente estadual das Redes Femininas no Paraná, Cleide Rando, além das presidentes das Redes de São Mateus do Sul, Eliane Pereira; São João do Triunfo, Maria de Lurdes Neves de Oliveira; e de União da Vitória, Ana Luiza Lemos, além de outras autoridades.
Na ocasião, Cleide agradeceu o convite e parabenizou a organização do evento, enfatizando a importância de se atualizar. “É muito importante para todos crescer e evoluir. É essencial para esta nobre causa, que são os pacientes oncológicos. Estamos aqui aprendendo e confraternizando, por uma grande causa”.
A programação se estendeu durante todo o dia, com as palestras conduzidas por profissionais de São Mateus do Sul e de outras cidades, presentes especialmente para o evento.

Comentários