Bandidos arrombam posto de saúde e furtam remédios e equipamentos

06 de março de 2015

Mesmo local já havia sido alvo de vandalismo dias antes, quando disjuntor foi desligado, resultando na perda de mais de 150 vacinas

DSC_0583

Bandidos forçaram algumas janelas dos fundos da unidade de saúde da vila Americana, e levaram diversos remédios, utensílios médicos e equipamentos eletrônicos. A ação aconteceu provavelmente na madrugada de domingo para segunda (2).

Segundo a equipe da unidade, foi constatada a falta de medicamentos diversos, luvas e seringas, e principalmente um computador completo, marca Microsens, com monitor marca AOC. Além do prejuízo financeiro, a equipe lamenta a perda de diversas informações importantes que constavam no computador em questão, além do programa Sig-Saúde, utilizado somente por prefeituras e governo do Estado, e que precisa de senha específica para poder ser apagado. A Prefeitura não contabilizou o prejuízo com o furto.

Uma semana antes, a mesma unidade de saúde já havia sofrido uma perda. Por vandalismo, o disjuntor do local foi desligado, causando a perda de mais de 150 vacinas por falta de energia elétrica. Segundo o posto, eram vacinas que já estão em falta na Secretaria de Estado da Saúde, e cuja reposição não tem previsão para ocorrer.

Fotos: jornal ACONTECEU

DSC_0578

Comentários