Vereadores criticam uso do antigo espaço da Câmara como depósito

22 de abril de 2016

Comentário foi levantado durante requerimento sobre aos imóveis alugados pela Prefeitura

 

DSC_0614Foto: jornal ACONTECEU

 

A Câmara Municipal de São Mateus do Sul votou, na sessão ordinária de segunda-feira (18), os projetos de lei 002/2016, que institui o projeto Conheça os Três Poderes e o Ministério Público, e 003/2016, que prevê modificação do nome de rua localizada na vila Americana, de Rua das Palmeiras para Rua João Gelinski. Além dos projetos do Legislativo, os vereadores aprovaram pedido do Executivo para crédito suplementar de R$ 6,3 mil em favor da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e ainda alguns requerimentos que geraram comentários.

O requerimento 036/2016 solicita informações referentes aos imóveis alugados pela Prefeitura Municipal. Autor da proposição, Cabo Lima disse ser necessário saber os gastos com aluguéis e a real necessidade deles. Argumentou que a sala que ocupou a antiga Câmara está sendo utilizada como depósito de documentos, que ainda ficam sujeitos à umidade. O presidente da Casa, Enéas Melnisk, lembrou que também há documentos guardados no porão do antigo Fórum, cuja condição de umidade também pode deteriorar os materiais. Bira sugeriu a construção de um lugar apropriado para o arquivo.

Também foram aprovados requerimentos de alargamento de trecho da rua Manoel Cunha Bittencourt (035/2016) e moção de aplausos e congratulações para o grupo Amantes da Leitura, em nome de Silvana Bernardi, representante do grupo (034/2016). Ainda, indicação para manutenção de estrada no Espigãozinho (048/2016).

A sessão da semana contou com a presença da diretora do Colégio Estadual do Campo Eugênio de Almeida, Marta Centa, que falou sobre os trabalhos desenvolvidos na escola e apresentou um dos três curtas-metragens já produzidos pela instituição. O filme “Cinzas e Rosas”, que aborda o tema aids, foi exibido na ocasião. A sessão ainda foi acompanhada por alunos e professores da Casa Familiar Rural.

Comentários

Leia também:

dsc_0296

As últimas impressões de Ledur

23 de dezembro de 2016