Vereadores aprovam contas do exercício de 2010 do Executivo

25 de março de 2016

Tribunal de Contas ainda não havia enviado parecer à Câmara até então

 

DSC_0232Foto: jornal ACONTECEU

 

Em votação secreta realizada na segunda-feira (21), os vereadores de São Mateus do Sul aprovaram as contas do exercício fiscal de 2010 do Poder Executivo Municipal, ainda da gestão de Luiz Adyr Gonçalves Pereira. As contas já haviam sido aprovadas pelo Tribunal de Contas, porém, ainda não tinham sido encaminhadas para apreciação do Legislativo municipal.

Conforme a legislação, para ser rejeitado, o decreto legislativo 002/2016 precisava de votos contrários de dois terços dos vereadores, ou seja, pelos menos seis votos contrários. O resultado da primeira votação passou perto disso — cinco votos rejeitando as contas e quatro votos favoráveis — mas, com aprovação, o decreto seguiu para a segunda votação.

Na mesma sessão, ocorreu uma apresentação do Instituto de Previdência de São Mateus do Sul (Ipresmat), sobre o seu funcionamento e resultados já obtidos. A diretora Sandra Andrade falou sobre a atual situação do Instituto, que tem todas as contas aprovadas por auditoria realizada por técnicos da Previdência, e ressaltou que a equipe recebeu todas as instruções dos auditores para melhor gerir o Instituto e mantê-lo sempre em ordem quanto aos investimentos e também documentações necessárias.

O Instituto hoje tem seu escritório próprio onde recebe seus pensionistas e contribuintes, prestando todos os esclarecimentos e encaminhando processos. A equipe recebe treinamentos periódicos e tem atendido a todas as solicitações das auditorias realizadas. Conta com um site vinculado à página da Prefeitura Municipal, onde apresenta todas as realizações, documentações e prestações de contas.

Também participaram da apresentação o contador do Ipresmat, Ricardo Casagrande, e a economista Patrícia Misson, da empresa DMS Advister, que presta assessoria para o Instituto.

Comentários

Leia também:

dsc_0296

As últimas impressões de Ledur

23 de dezembro de 2016