Última sessão ordinária deste ano tem presença de secretários e deputado

18 de dezembro de 2015

Vereadores também concluíram a votação de alguns projetos e requerimentos

 

DSC_0232Fotos: jornal ACONTECEU

 

A Câmara Municipal de São Mateus do Sul realizou a 40ª e última sessão ordinária de 2015, na segunda-feira (14), com a presença de algumas lideranças, mantendo o conceito que se manteve ao longo de todo este ano, de visitas para apresentação de projetos e trabalhos públicos. Estiveram presentes a secretária municipal de Assistência Social, Marina Ledur, o secretário de Obras Públicas, Albari Rodrigues da Rosa, e o deputado estadual Hussein Bakri.

Antes das considerações do Executivo, os vereadores aprovaram, entre outras proposições, o projeto de lei que fixa o orçamento de 2016, a premiação da Meia Maratona Cidade de São Mateus do Sul, a doação de área do município para a construção de casas populares, e a instauração da Câmara Cidadã.

A secretária de Assistência Social, então, explicou o funcionamento das atividades de assistência social, os dados do município e as ações realizadas ao longo de 2015. Destacou o aumento do orçamento para a área, investimentos em projetos sociais e realização das conferências municipais. “O que se faz atualmente não é assistencialismo, mas uma política de direito”, ressaltou Marina. “As pessoas têm direito de serem assistidas quando necessário. Uma proteção social para as pessoas e famílias em risco e em vulnerabilidade social”.

O secretário de Obras, por sua vez, explicou a estrutura do setor e destacou os serviços realizados, principalmente a manutenção de estradas, casas populares e melhorias no Distrito Industrial. Queixou-se que o tempo chuvoso das últimas semanas vem atrapalhando o andamento de muitos serviços, e disse que há mais de R$ 8 milhões em projetos elaborados, aguardando verbas. Esclareceu também alguns questionamentos dos vereadores.

 

Bakri fala sobre o Batalhão da PM

Presente na sessão, o deputado estadual Hussein Bakri destacou, entre outros assuntos, o andamento do projeto para criação do 27º Batalhão de Polícia de União da Vitória, que vai atender a região, incluindo São Mateus do Sul. O projeto foi votado na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) esta semana e aprovado pelos parlamentares. Disse que o Batalhão resultará em mais de 300 soldados para a região. “Em breve o comandante virá a São Mateus para verificar as condições e as necessidades para esta companhia e durante 2016 ela será totalmente implantada”, afirmou.

O deputado ainda comentou que existem muitos projetos previstos para São Mateus do Sul, que somam mais de R$ 6 milhões.

 

Comentários

Leia também:

dsc_0296

As últimas impressões de Ledur

23 de dezembro de 2016