Tomam posse os novos conselheiros tutelares de São Mateus do Sul

22 de janeiro de 2016

Solenidade abriu oficialmente a gestão dos cinco novos integrantes do órgão de proteção à criança e ao adolescente

 

dsc_0195Foto: Assessoria PMSMS

 

Com informações Assessoria PMSMS

No dia 10 de janeiro, o Centro da Juventude foi palco para a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares de São Mateus do Sul. Eles foram escolhidos pela comunidade em eleição que ocorreu de maneira unificada em todo o Brasil e assumem a função para um mandato de quatro anos.

A cerimônia contou com a participação de representantes dos três poderes, da rede socioassistencial, familiares e amigos dos conselheiros eleitos (titulares e suplentes) e dos que deixam o cargo em 2016 em São Mateus do Sul. Aos últimos, ainda houve uma homenagem especial na ocasião. Emocionado, o presidente José Josmar Soares exaltou o trabalho feito pelo Conselho. “Nesses anos, crescemos juntos. Lutamos, vencemos e sofremos juntos. E vamos carregar para sempre marcas no coração e na alma de momentos vivenciados com crianças e adolescentes durante nosso mandato que se finda hoje”.

Cabe aos integrantes do Conselho Tutelar zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes. Os candidatos ao cargo foram preparados ao longo do ano de 2015 até a eleição, no mês de outubro. Depois disso, os eleitos ainda passaram por capacitação específica antes da posse.

Comentários

Leia também:

dsc_0296

As últimas impressões de Ledur

23 de dezembro de 2016