Sociedade civil organizada, ACIASMS e agora CDL abraçam campanha do MPF contra a corrupção

29 de janeiro de 2016

10medidascorrupcao

 

Desde o ano passado, o Ministério Público Federal está empenhado na campanha “10 medidas contra a corrupção”, que busca mudanças sistêmicas e estruturais para reprimir a corrupção e a impunidade. Objetivando transparência, prevenção, eficiência e efetividade, o MPF propôs dez medidas para aprimorar o combate à corrupção, que podem dar origem a um projeto de lei de iniciativa popular se a sociedade também se mobilizar em apoiar a causa.

Para que as medidas cheguem ao Congresso como propostas legislativas, está havendo a coleta de assinaturas por meio de listas de apoiamento. Segundo o MPF, mesmo que um parlamentar proponha as medidas, as assinaturas serão muito importantes como manifestação de apoio à sua aprovação, declarando anseio pelas reformas.

Até o momento, a campanha conta com 1,25 milhão de assinaturas em todo o Brasil. Em São Mateus do Sul, a sociedade civil organizada, bem como a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (ACIASMS) e agora também a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) abraçaram a causa, e estão dispondo as fichas de assinatura, que precisam ser encaminhadas fisicamente, não por meio digital. Além da sede das entidades, algumas empresas associadas também contam com os formulários para que seus clientes tenham a oportunidade de assinar e contribuir pela causa. “As pessoas sempre reclamam que as leis são injustas, então esta é uma oportunidade concreta de mudar a lei, participando disso ativamente”, enfatiza o diretor comercial da ACIASMS, Eurico Schaefer. Muitas listas ainda estão espalhadas pela cidade, mas a entidade estima que cerca de mil assinaturas já tenham sido feitas em São Mateus.

A intenção é transformar a indignação com a corrupção em mudanças efetivas para a sociedade. Saiba mais sobre as medidas em www.dezmedidas.mpf.mp.br.

 

10 medidas

ACIASMS
Rua Ulisses Faria
nº 1011 | 3532 2117

CDL
Rua Agenor Nascimento
nº 591 | 3532 1991

Comentários

Leia também:

dsc_0296

As últimas impressões de Ledur

23 de dezembro de 2016