Secretariado municipal sofre mudanças

01 de abril de 2016

Algumas delas ocorreram por intenção de candidatura ao cargo de vereador nas eleições de outubro

 

818concurso-prefeituraFoto: Arquivo/jornal ACONTECEU

 

A equipe de trabalho do prefeito Clovis Ledur está passando por muitas mudanças neste último ano de gestão. Diversos secretários deixaram o cargo recentemente ou anunciaram que devem se desligar da Prefeitura em breve.

Entre os que já deixaram o cargo está Albari Rodrigues da Rosa, que foi secretário se Obras Públicas desde o início da gestão. No seu lugar, assumiu o arquiteto Guilherme Distéfano Santos. A Secretaria de Saúde também sofreu mudanças — Vanessa Santos Andrade Hancz, terceira a ocupar o cargo nesta gestão, saiu, e  Gracieli de Paula e Silva assumiu as atividades. O secretário de Indústria e Comércio, Renato Possebon, também deixou a pasta dias atrás e o cargo ainda está em aberto.

O secretário de Agricultura, Beto Volochen; a secretária da Casa Civil, Fernanda Garcia Sardanha; o secretário de Finanças, Dejair de Jesus Padilha; e o ouvidor geral do município, Eduardo Pinheiro Ferreira, já anunciaram que também devem deixar suas secretarias.

Parte desses desligamentos se deve à intenção de possíveis candidaturas ao cargo de vereador nas eleições municipais de outubro deste ano. É o caso de Albari Rodrigues da Rosa, Eduardo Pinheiro Ferreira, Beto Volochen e Fernanda Garcia Sardanha, até o momento.

Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), servidores públicos interessados em se candidatar precisam se desincompatibilizar do cargo em prazos que variam de seis a três meses antes das eleições. No caso dos secretários municipais que pretendem se candidatar ao cargo de vereador, o prazo para se afastar de suas funções finda no dia 2 de abril, que coincide com o fim do prazo para filiação partidária.


ATUALIZADO SEGUNDA-FEIRA (4) – Nos dias 31 de março e 1º de abril, foram oficializadas no Diário Oficial as exonerações dos secretários Beto Volochen, Fernanda Garcia Sardanha e Eduardo Pinheiro Ferreira. Ainda não houve novas nomeações para suas respectivas pastas.

 

Comentários

Leia também:

dsc_0296

As últimas impressões de Ledur

23 de dezembro de 2016