São Mateus tem 4 representantes na disputa das eleições deste ano

18 de julho de 2014

Três candidatos a deputado estadual e um a deputado federal formalizaram candidatura na cidade

Sem-título-1

Com o fim da Copa do Mundo, as atenções dos brasileiros começam a se voltar efetivamente para as Eleições Gerais, que acontecem em 5 de outubro. A corrida eleitoral já começou, inclusive para quatro políticos de São Mateus do Sul, que oficializaram suas candidaturas e representam a cidade na disputa.

Como já foi noticiado pelo ACONTECEU, o vice-prefeito de São Mateus do Sul, Clóvis Distéfano, 47 anos, concorrerá pela segunda vez ao cargo de deputado estadual, pelo PSC, compondo a legenda que é encabeçada por Ratinho Junior.  O advogado, que disse que fará campanha na microrregião de São Mateus do Sul, adiantou que seu foco é na área da educação, da transparência e da fiscalização para com o governo do Estado, e se revelou otimista, conforme descreveu em entrevista ao jornal, na ocasião. “Ter um deputado representando uma região, evidentemente dá mais força a ela, e estou vendo boa aceitação. As pessoas estão cada vez mais interessadas nesta questão”, disse.

A novidade é a formalização da candidatura de outros três são-mateuenses: o ex-vereador João Bosco dos Santos disputará uma vaga como deputado federal; a cabeleireira Lúcia de Oliveira Ferreira concorrerá como deputada estadual; e a diarista Andressa de Paula Ferreira também concorre a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

João Bosco dos Santos, 61 anos, do PSB, foi vereador de São Mateus do Sul entre 2009 e 2012, já se candidatou a deputado estadual em outras três ocasiões, e também pela terceira vez buscará o cargo de deputado federal. “Nunca irei desanimar”, diz o candidato, que afirma insistir nas disputas políticas para expor à comunidade a necessidade de uma representatividade e uma campanha de baixo custo. “Minha insistência é porque não me considero pior que os demais. Não me conformo com os que gastam milhões em campanhas e sequer aparecem na cidade na qual pediram votos. Me candidato ao menos para me expressar para a comunidade e, de fato, trabalhar, se eleito”.

O PSB ainda lançou, numa clara referência do partido em cumprir a cota mínima de representantes femininas, Lúcia de Oliveira Ferreira, 54 anos, e Andressa de Paula Ferreira, 24 anos, como nomes para a disputa estadual em São Mateus do Sul. Lúcia é cabeleireira, se candidatou a vereadora em 2012 e, pela primeira vez, se propôs a lançar-se na política a nível estadual. “Resolvi dar a cara a tapa, e representar as mulheres, que batalham tanto e ainda não têm tanto espaço na política. Vou ser realista no que puder fazer, e sei que será uma luta difícil, mas não é impossível”, descreve.

Já Andressa, que atuou no magistério e atualmente trabalha como diarista, diz que recebeu o convite do partido e resolveu aceitar, iniciando sua participação nas disputas por cargos políticos e visando dar continuidade a este objetivo em sua vida. “É preciso haver participação da região na busca por uma representação, e espero que o povo reconheça isso. Não conseguimos nada sem tentar”.

Fotos: Divulgação

Comentários

Leia também:

dsc_0296

As últimas impressões de Ledur

23 de dezembro de 2016