Quem não justificou a ausência nas eleições deve procurar a Justiça Eleitoral

14 de outubro de 2016

Eleitores nesta situação têm até 1º dezembro para requerer; no dia 30, haverá mesa receptora de justificativas no Cartório Eleitoral

 

dsc_0056

 

Com informações 12ª Zona Eleitoral

As eleições já foram encerradas em cidades como São Mateus do Sul, mas quem não compareceu no dia da votação e também não justificou a ausência precisa requerer a justificativa junto à Justiça Eleitoral.

O Cartório Eleitoral de São Mateus do Sul informa que no dia 30 de outubro, data em que haverá segundo turno das eleições municipais em algumas cidades com mais de 200 mil eleitores, será instalada no Cartório Eleitoral (Rua Dom Pedro II, nº 785, Centro), uma mesa receptora de justificativas eleitorais, que funcionará no período das 8h às 17h. Para justificar, o eleitor de outras zonas eleitorais deverá comparecer portando documento oficial com foto e título de eleitor.

Os eleitores que não justificaram a ausência na data de 2 de outubro (primeiro turno das eleições), disporão de 60 dias, ou seja, até 1º de dezembro de 2016, para comparecimento em qualquer Cartório Eleitoral a fim de requerer a justificativa eleitoral. Ainda, existe a possibilidade de formalizar o requerimento de justificativa, no mesmo prazo, pela internet, no site www.tse.jus.br, na aba “Eleitor”, dispensando-se, assim, a presença no Cartório Eleitoral.

O mesmo valerá para o segundo turno, ou seja, os eleitores de municípios que tenham previsão de segundo turno para eleger candidatos a prefeito, e na data (de 30 de outubro) estiverem fora de seu domicílio de votação, também terão 60 dias para justificar a ausência.

Mais informações podem ser obtidas junto ao Cartório Eleitoral ou por meio do telefone 3532 1056, no horário das 12h às 19h.

Comentários

Leia também:

dsc_0296

As últimas impressões de Ledur

23 de dezembro de 2016