Projeto habitacional de advogado são-mateuense é destaque na França

25 de julho de 2014

Iniciativa aplicada em Foz do Iguaçu pode ser implantada em todo o Brasil

793Vila da Melhor Idade 1

O advogado Valmir Leal Griten, atualmente à frente do Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu (Fozhabita), foi destaque na 36ª Assembleia Geral da Associação Internacional de Universidades da Terceira Idade (AIUTA), realizada em Toulouse, na França, no início de junho, ao apresentar o projeto Vila da Melhor Idade, implantado em Foz do Iguaçu. Bem aceita, a iniciativa pode ser implantada em todo o Brasil.

Valmir, que morou 20 anos em São Mateus e há dois assume a autarquia no oeste do Estado, vem ganhando destaque na cidade, com os diversos programas habitacionais destinados às famílias carentes, que ainda não possuem a casa própria. E entre eles, destaca-se o programa Vila da Melhor Idade, destinado aos idosos, implantado a partir de parceria entre a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e Centro Universitário Dinâmica das Cataratas.

O objetivo da Vila da Melhor Idade é melhorar a qualidade de vida do cidadão idoso com a construção de casas propícias às pessoas com necessidades especiais da terceira idade, permitindo uma vivência em sociedade com qualidade de vida. Na França, o projeto esteve entre os que foram apresentados por representantes de diversos países, entre ações voltadas especificamente para a terceira idade.

De acordo com o advogado, a criação de projetos habitacionais se faz necessária, devido à demanda de Foz do Iguaçu, e ficou bastante feliz com o reconhecimento. “A casa própria, moradia, é um direito constitucional de todos e principalmente dos mais necessitados. O Fozhabita está trabalhando para atender a todas as famílias e realizar o sonho da casa própria, resgatando a dignidade e proporcionando melhores condições de vida” declara.

793Vila da Melhor Idade

Fotos: Arquivo pessoal/Divulgação

Comentários

Leia também:

dsc_0296

As últimas impressões de Ledur

23 de dezembro de 2016