Presidente Dilma Rousseff estaria em Irati nesta sexta-feira; viagem foi cancelada

24 de julho de 2015

Chegada da presidente estava prevista para ocorrer às 15h, para participar da 14ª Jornada da Agroecologia

 

Dilma-RousseffFoto: Roberto Stuckert Filho/Blog do Planalto)

 

11h15- A presidente da República, Dilma Rousseff, desembarca na região nesta tarde (24), onde participará da 14ª Jornada da Agroecologia em Irati. A visita foi confirmada pela assessoria de comunicação do Palácio do Planalto na tarde de ontem, quinta-feira (23), quando equipes do governo federal começaram a se deslocar para Irati, a fim de definir a estratégia logística de acolhida à chefe de Estado na cidade.

Na agenda da presidente para esta sexta-feira, Irati deve ser a única cidade visitada. Ela sai de Brasília direto para o município, rumo ao CT Willy Laars, onde está ocorrendo o evento.

A Jornada da Agroecologia traz uma programação variada com palestras, seminários, oficinas e atividades culturais, pautando uma ação de diálogo em torno da agricultura camponesa e produção agroecológica, e este ano tem como lema “Terra livre de transgênicos e sem agrotóxicos”.

Representando São Mateus do Sul, confirmaram presença no evento o vereador Luiz Cesar Pabis, atualmente em licença, e o vereador interino Rui Rossetim. Também já está em Irati o secretário de Agricultura de São Mateus, Beto Wolochen. O prefeito Clóvis Ledur está em férias, e o prefeito em exercício Clóvis Distéfano não garantiu presença, por causa de outros compromissos. Tendo em vista o propósito exclusivo de participar do evento, não foi possível estender a agenda da presidente para as cidades da região, como São Mateus do Sul, informaram as lideranças políticas locais.


ATUALIZADO ÀS 14h20 – A vinda de Dilma Rousseff a Irati acabou cancelada em razão das chuvas que atingem a região, informou a Secretaria de Comunicação Social da Presidência às 13h15. O mau tempo teria comprometido o transporte aéreo da comitiva, que viria de helicóptero.

 

Comentários

Leia também:

dsc_0296

As últimas impressões de Ledur

23 de dezembro de 2016