Prefeito de Bituruna é eleito novo presidente da Amsulpar

29 de janeiro de 2016

Reunião contou com balanço da Amsulpar enquanto prefeito de Cruz Machado esteve à frente, e novo líder falou sobre os desafios da região

 

DSCN2263

 

Com informações e foto Amsulpar

A Associação dos Municípios Sul Paranaenses (Amsulpar) tem novo presidente. Em reunião extraordinária promovida na manhã de sexta-feira (22) com os representantes dos municípios da região, o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, foi eleito por unanimidade o novo presidente da entidade, e o prefeito de Paulo Frontin, Jamil Pech, se tornou o vice.

O quórum foi formado pelo prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, que, pela última vez, participou da mesa como presidente da Amsulpar; pelo prefeito de União da Vitória e então vice presidente, Pedro Ivo Ilkiv; o prefeito de Paula Freitas, Mauro Feliz dos Santos; e a prefeita de Porto Vitória e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu (Cisvali), Marisa de Fátima Ilkiu de Souza, além dos dois eleitos.

Despedindo-se do cargo após dois anos na presidência da Amsulpar, o prefeito Antonio destacou a experiência como um grande desafio pessoal. “Considero-me de certa forma um prefeito jovem, e pude acumular uma grande experiência à frente desta importante instituição, participando de várias batalhas difíceis e eventos importantes”, declarou Szaykowski, destacando ações locais e a representação da região fora daqui. “Logicamente não fomos vitoriosos em todas as nossas batalhas, mas procuramos ter um contato permanente com a imprensa local, com as instituições. Me considero um vitorioso. Acredito que consegui cumprir a minha função como presidente aliando isso aos desafios municipais”.

O prefeito Castilho parabenizou a gestão anterior e sugeriu uma mesma linha de trabalho. “Assumo também com o compromisso de levantar várias bandeiras a nível regional”, declarou, citando o processo de Identificação Geográfica da erva-mate, o esporte e a parceria com universidades. “Nosso objetivo é trabalhar junto com os prefeitos em benefício da nossa região, e tenho certeza que, no transcorrer do ano, alguns projetos já estarão sendo discutidos”.

 

Outros assuntos

Na reunião, também foram discutidos outros assuntos pertinentes à região. Presente no início da reunião, o chefe da 6ª Regional de Saúde, Henrique Cézar Guzzoni, falou das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, propondo medidas a serem tomadas em cada município, além de priorizar a convocação dos técnicos e agentes da saúde regionais para uma capacitação.

Os prefeitos ainda abordaram a possibilidade de fechamento da unidade da Petrobras em São Mateus do Sul e os prejuízos que isso poderia gerar, não só para o município como também indiretamente para toda a região, e manifestaram apoio a São Mateus do Sul.

Comentários

Leia também:

dsc_0296

As últimas impressões de Ledur

23 de dezembro de 2016