Prazo para alistamento eleitoral termina em 4 de maio

29 de abril de 2016

A emissão do título de eleitor é gratuita, sem qualquer custo, demora poucos minutos e a entrega é feita no momento do pedido

 

Final-de-Prazo---04-de-maio---Post-1

 

Com informações  12ª Zona Eleitoral

A próxima quarta-feira, 4 de maio, é o último dia para emissão do título eleitoral.  Os interessados em fazer o primeiro título eleitoral, solicitar a transferência do município de votação, a alteração de dados cadastrais ou da seção de votação para local mais próximo de sua residência, devem comparecer ao Fórum Eleitoral de São Mateus do Sul portando documento de identidade, CPF (se possuir), comprovante de residência (em nome do eleitor, pais ou cônjuge), certificado de quitação com o serviço militar para homens entre 18 e 45 anos, além do título eleitoral (nos casos de revisão e transferência).

A 12ª Zona Eleitoral ainda atenta para outros detalhes referentes ao comprovante de residência. Para emissão do primeiro título, o comprovante de residência deve ser atual; para transferência de município, deve ter sido emitido há mais de três meses e no máximo há 12 meses. Tratando-se de residência alugada, o eleitor deve apresentar o contrato de locação, ou, na sua ausência, o titular do comprovante de endereço (locador ou terceiro) deverá comparecer juntamente com o eleitor para firmar declaração na presença do servidor da Justiça Eleitoral atestando o endereço residencial do eleitor.

São aceitos os seguintes comprovantes de residência: talão de luz, água, telefone, cartão de crédito, correspondência bancária, financeira, de consórcios ou expedida por órgão oficial, contrato de locação de imóvel ou contrato de compra e venda, matrícula do registro de imóveis, nota de produtor rural, carteira de vacinação e de gestante, carnê do IPTU, documento do Incra ou outro documento a ser analisado pelo cartório eleitoral.

A emissão do título de eleitor é gratuita, sem qualquer custo, demora poucos minutos e a entrega é feita no momento do pedido.

A 12ª Zona Eleitoral informa também que o recadastramento biométrico não está sendo feito para os municípios de São Mateus do Sul e Antonio Olinto e ainda não há previsão de quando será realizado.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3532 1056, pelo e-mail zona012@tre-pr.jus.br, ou pessoalmente, no Fórum Eleitoral de São Mateus do Sul, na rua Dom Pedro II, 785, Centro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h. Nos dias 2, 3 e 4 de maio haverá atendimento especial das 9h às 19h. O recado é evitar filas e não deixar para o último dia.

Comentários

Leia também:

dsc_0296

As últimas impressões de Ledur

23 de dezembro de 2016