Plano de Carreiras dos servidores público é votado na Câmara

18 de setembro de 2015

Devido ao pedido de urgência do Executivo, projeto entrou em sessão extraordinária nesta quinta-feira (17)

 

DSC_0611Foto: jornal ACONTECEU

 

Um dos projetos de lei do Executivo mais esperados este ano, especialmente pelo funcionalismo público, já está na Câmara Municipal, apreciado pelos vereadores esta semana. O projeto 057/2015, que institui o Plano de Carreiras da Prefeitura de São Mateus do Sul, chegou com pedido de urgência ao Legislativo, e por isso foi votado pelos vereadores em sessão extraordinária.

A reunião da última segunda-feira (14) contou com público significativo, formado em grande parte por trabalhadores municipais e representantes do sindicato da categoria, o Sindiservidores. Porém, a proposta ainda não estava na pauta. A primeira votação ficou agendada para quinta-feira (17), às 18h, aprovado pela casa.

O encontro da segunda-feira contou com votação dos requerimentos 106/2015, de voto de pesar pelo falecimento de Joaquina Ribeiro Picheth, e 107/2015, que pede justificativa a empresas terceirizadas que prestam serviços à Prefeitura pelos atrasos no pagamento de seus funcionários. Também as indicações 131/2015, sugerindo convocação do Instituto das Águas e também do engenheiro que indicou novo estudo sobre a vazão do rio Canoas e desvio do Iguaçu, e 132/2015, para manutenção da estrada do Rio das Pedras. Foi aprovado título de vulto emérito a Ervin Brongiel e apresentada lista de espera por vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), hoje com 445 crianças.

Comentários

Leia também:

dsc_0296

As últimas impressões de Ledur

23 de dezembro de 2016