Jovens vereadores iniciam os trabalhos da Câmara Mirim

19 de junho de 2015

Vereadores mirins elegeram integrantes da mesa executiva e apresentaram os primeiros requerimentos

 dsc_0048Com formação da mesa executiva, trabalhos da Câmara Mirim puderam ser iniciados (foto: Assessoria PMSMS)

 

Com informações da Assessoria PMSMS

Os nove vereadores que compõem a recém-criada Câmara Mirim de São Mateus do Sul realizaram sua primeira sessão, no dia 11 de junho. Na ocasião, os pequenos legisladores elegeram os integrantes da mesa executiva e apresentaram os primeiros requerimentos.

Orientados pelo presidente da Câmara, Enéas Melnisk, cada vereador mirim pôde fazer sua indicação para os cargos de presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário. Após empate na votação, Willian Valter Ribeiro, do Colégio Estadual Paulo Stencel, foi nomeado presidente da Câmara Mirim pelo critério de desempate de maior idade. Emily Ramos de Souza, da Escola Municipal Professora Ezilda Amaral Ferreira, foi eleita vice-presidente da Câmara. Mariana de Lima Marques e Letícia Madzgala Blasczcyk foram eleitas 1ª e 2ª secretárias, respectivamente.

Depois da sessão, os vereadores mirins foram até a Prefeitura Municipal entregar pessoalmente seus requerimentos ao prefeito Clóvis Ledur, ocasião em que puderam aprender um pouco mais sobre os processos e encaminhamentos necessários às suas reivindicações.

A próxima sessão ordinária da Câmara Mirim acontece no dia 2 julho, às 14h.

Comentários

Leia também:

dsc_0296

As últimas impressões de Ledur

23 de dezembro de 2016