Enéas Melnisk assume presidência da Câmara de Vereadores

22 de janeiro de 2015

Político foi empossado no dia 2 de janeiro, enfatizando intenção de incentivar participação dos cidadãos nas decisões políticas

815posse-Enéas-1

O vereador Enéas Melnisk (PPS), que cumpre seu segundo mandato no legislativo municipal, foi empossado novo presidente da Câmara de Vereadores de São Mateus do Sul, em solenidade realizada no dia 2 de janeiro. A chapa encabeçada pelo advogado venceu o grupo que formava a mesa diretora nos últimos anos, assumindo a cadeira até então ocupada por Omar Picheth (PDT).

O então presidente transmitiu o cargo a Enéas reforçando seu discurso de que manteve, assim como fizeram presidentes anteriores, o caráter enxuto da Câmara são-mateuense, destacando a economia de R$ 1,5 milhão para a construção da nova sede da Câmara, e disse que acredita no bom trabalho do sucessor. “Como presidente, quero parabenizar o Enéas pela sua presidência. Conheço sua luta por São Mateus do Sul e pelo povo. Tenho certeza da sua administração e do seu cuidado com o público”, declarou.

O presidente eleito também foi parabenizado e encorajado pelos demais vereadores, e pelo secretário municipal da Casa Civil, Djair de Jesus Padilha, que, representando o prefeito Clóvis Ledur — ausente devido a uma viagem —, destacou a parceria com Picheth e saudou Enéas, garantindo diálogo e muita articulação para melhores soluções nas questões de interesse público.

Enéas assumiu o cargo agradecendo e falando em democracia, demonstrando intenção de incentivar a participação popular. “Quando o cidadão não chega no vereador, no prefeito, ele perde a fé na democracia, acredita não ter acesso. Aprende-se democracia pelo exercer, constantemente exercendo a participação popular. O povo tem que participar das decisões políticas, para termos mais credibilidade”, disse. Falou ainda em não perder o foco da função dos vereadores, “que é legislar, fiscalizar e discutir”.

Junto de Enéas, a mesa diretora da Câmara para o biênio 2015/2016 é formada por Márcio de Lima Barbosa, o Cabo Lima (PSDB) como vice-presidente, Mário Stuski (DEM) como secretário e Manoel Ferretto (PSDB) como vice-secretário. As sessões da Câmara de Vereadores de São Mateus do Sul serão retomadas no dia 2 de fevereiro, às 18h, na atual sede provisória, na rua Agenor Nascimento.

Fotos: jornal ACONTECEU

815posse-Enéas

Comentários

Leia também:

dsc_0296

As últimas impressões de Ledur

23 de dezembro de 2016