Encontro Candidato Empreendedor reúne concorrentes a prefeito de São Mateus do Sul

30 de setembro de 2016

Promovido pelo NDE, evento buscou sensibilizar quanto ao empreendedorismo para a futura gestão

 

14361344_264475053953157_1299017074613716757_oFotos: jornal ACONTECEU

 

Reforçar a visão empreendedora dentro da administração municipal. Foi com esse norte que o Núcleo de Desenvolvimento e Empreendedorismo (NDE) reuniu os quatro candidatos a prefeito de São Mateus do Sul, na noite de 22 de setembro, no Centro Cultural do Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe), para o Encontro Candidato Empreendedor. A noite foi de apresentação da entidade, apresentação do Guia do Candidato Empreendedor do Sebrae e também para ouvir as propostas dos candidatos com relação à administração municipal e visão empreendedora.

Ingrid Eliane Hoch Ulbrich, representando o NDE, abriu o evento expondo aos presentes as funções e pretensões do Núcleo, formado por entidades representativas, empresários e profissionais de diversas áreas preocupados com o futuro de São Mateus do Sul. O NDE quer trabalhar em parceria com os poderes Legislativo e Executivo, numa visão estratégica de longo prazo para o desenvolvimento da cidade. “É sabido que muitas coisas dependem do poder público, mas muitas outras podem ser desenvolvidas pela sociedade”, destacou Ingrid.

O NDE está elaborando um documento a ser compartilhado com o futuro administrador municipal, que será uma base para o desenvolvimento de São Mateus do Sul até o ano 2030, com ideias de curto, médio e longo prazo e que podem ser adaptadas ao longo do tempo. Conforme apresentado, o desafio é promover a continuidade dessas ações ao longo do tempo, e que cada novo administrador do município dê continuidade ao que foi feito e ao que se está alcançando. Os programas serão sempre submetidos aos poderes Executivo e Legislativo, para que tenham legitimidade e continuidade, transformando São Mateus do Sul numa cidade realmente empreendedora.

A coordenadora do Sebrae, Eugênia Juscycyn, esteve presente no encontro, bastante oportuno para apresentar o Guia do Candidato Empreendedor Gestão 2017-2020, que está disponível na internet (candidatoempreendedor.com.br) e que visa apoiar e orientar os candidatos a prefeito, em relação a como articular, planejar e executar as medidas que transformem a sua cidade numa cidade empreendedora. O Sebrae busca, com esse projeto, dar condições para que as cidades estudem seus potenciais e tenham condições de desenvolvê-los. Para Eugênia, a presença do NDE na cidade já favorece muito esse trabalho. “É importante saber que existe o NDE em São Mateus do Sul, já trabalhando essa ideia de cidade empreendedora. Se a parceria com o Poder Executivo se consolidar, ficará muito mais fácil obter sucesso”.

No final do evento, cada candidato teve um tempo de dez minutos para falar sobre sua plataforma de governo e percepções acerca do assunto em pauta. A ordem foi definida em sorteio e teve a sequência de Luiz Adyr, Hemerson Baptista, Tiquinho e Clóvis Distéfano.

O Encontro Candidato Empreendedor teve apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS) e Sala do Empreendedor, e orientação da chefe de cartório da 12ª Zona Eleitoral, Ana Claudia Neumann Cabral.

 

Comentários

Leia também:

dsc_0296

As últimas impressões de Ledur

23 de dezembro de 2016