ELEIÇÕES 2016 – Luiz Adyr vai para o seu 4º mandato na Prefeitura de São Mateus do Sul

05 de outubro de 2016

img-20161002-wa0054Foto: jornal ACONTECEU

 

Os são-mateuenses elegeram Luiz Adyr Gonçalves Pereira (PSDB) prefeito de São Mateus do Sul, na eleição municipal deste dia 2 de outubro. O resultado oficial foi divulgado às 19h31 de domingo, mostrando larga vantagem para o candidato tucano, que obteve 57% dos votos — 14.809 no total.

O candidato Francisco Luiz Ulbrich, o Tiquinho (PMDB), ficou com 30% dos votos (7.855); Clóvis Distéfano (PSC) teve 8% (2.238), e Hemerson Baptista (PCdoB) recebeu 2% dos votos (717).

Luiz Adyr tem 62 anos, é casado, tem três filhos e é natural de São Mateus do Sul. Formado em Odontologia, foi vereador, presidente da Câmara e agora parte para o seu quarto mandato na Prefeitura de São Mateus do Sul. O primeiro foi na gestão 1997-2000, sendo reeleito em 2001-2004, e voltando ao cargo para a gestão 2009-2012. Seu vice é José Marciniak Stuski (PSD), 65 anos, casado, industrial e natural de São Mateus do Sul.

Neste pleito, Luiz Adyr liderou a coligação “Unidos por São Mateus”, formada por PSDB, PMB, PSDC, DEM, PSD, PT do B, PROS, SD, PHS, PRB e PP.

Sobre os resultados nas eleições, o futuro prefeito manifestou entusiasmo. “Agradeço a todos os que me incentivaram e honraram com a sua confiança.  Eleito para trabalhar por todos os nossos cidadãos e cidadãs, quero fazer isso através de uma grande união, da soma das forças de todos nós, independente da opção que cada um exerceu na urna”, declara Luiz Adyr, que vai assumir a Prefeitura num momento de crise. “Venho com entusiasmo e boa-vontade, para mudar o que precisa ser mudado e tentar construir o que precisa ser construído.  Teremos muitas dificuldades pela frente, mas haveremos de superá-las com trabalho, dedicação e sabendo colocar sempre os interesses de São Mateus do Sul como o nosso valor mais alto”.

 

Adversários

O candidato Clóvis Distéfano ficou em terceiro lugar nas urnas e agora, com o término das eleições, segue a atuação como vice-prefeito da atual gestão até dezembro e afirma que continuará acompanhando os passos da cidade. “Quero aproveitar para agradecer os votos conquistados e parabenizar prefeito e vereadores eleitos. Foi uma campanha limpa, propositiva, com um bom debate de ideias”, opina. “Desejo boa sorte ao Luiz Adyr e destaco que é preciso unir esforços, na política, com as entidades representativas, para pensar São Mateus do Sul no futuro, no desenvolvimento e principalmente na área de emprego e renda. Vou continuar acompanhando, cobrando e me posicionando nos debates. Deixo meu nome à disposição da população”.

Entre os candidatos a prefeito de São Mateus do Sul, Hemerson Baptista foi a novidade destas eleições. Ao lado do vice Cristiano Sabchuk e sem coligações, apresentou o plano de governo menos conservador de todos, propondo mudanças estruturais na Prefeitura e uma administração focada no planejamento estratégico e na participação popular, sob o mote “renovação da cidadania”. Plantou uma ideia e colheu 2% dos votos. “É claro que tínhamos esperança de obter mais votos, mas apesar disso acredito que foi tudo conforme queríamos. Conseguimos colocar nossas ideias sem abrir mão de nenhum princípio. Temos ciência que é um projeto de longo prazo, então foi um trabalho de base, que pretendemos continuar atuando”, declara. “Agora desejamos que o Luiz Adyr faça um bom governo e colocamos à disposição nossas ideias”.

Nossa equipe entrou em contato com o candidato, Francisco Luis Ulbrich, o Tiquinho, mas não obteve retorno.

Comentários

Leia também:

dsc_0296

As últimas impressões de Ledur

23 de dezembro de 2016