Demora pela conclusão do Estádio Municipal é debatida na Câmara

17 de junho de 2016

Sessão da semana contou com a presença do secretário de Esporte e Turismo, Artur Roscoche dos Santos

DSC_0389

Fotos: jornal ACONTECEU

 

O esporte local foi um dos principais temas abordados na sessão da Câmara Municipal de São Mateus do Sul, na sessão de segunda-feira (13). O tema não partiu de algum projeto, mas devido à presença do secretário municipal de Esporte e Turismo, Artur Roscoche dos Santos, convidado da noite, que esclareceu dúvidas quanto aos trabalhos da pasta. A principal delas foi em relação à conclusão do Estádio Municipal Olívio Wolff do Amaral.
O atraso na obra, que passou por vários impasses e atualmente está parada, é resultado de uma sucessão de erros, segundo o secretário. “Desde o início houve erro na licitação, erro da gestão passada, erro da Caixa Econômica que permitiu continuar e erro dos engenheiros da empresa”, disse. Segundo ele, ainda em 2014 houve uma parada na obra devido a uma estrutura diferente do especificado, e na sequência foi exigido um reforço estrutural na obra já executada. No início de 2015, o projeto foi aprovado pela Caixa, realizando então um termo aditivo. Ocorreu a morosidade da obra e em 17 de setembro ela foi paralisada novamente, desta vez por falta de repasse do governo federal. Em janeiro de 2016, o serviço foi retomado, mas a empresa acabou desistindo e a Promotoria entrou com uma ação contra a construtora BGC Eng. e Obras Ltda. O secretário não deu novas previsões em relação ao término das obras.
Além de esclarecer alguns levantamentos apontados pelos vereadores, Artur elencou as principais promoções recentes da pasta e destacou a realização da fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná, entre os dias 15 e 21 de julho, que vai reunir quase mil atletas de mais de 20 municípios. Eventos do gênero, segundo ele, geram bons reflexos para a cidade. “Realizamos dois Jogos Abertos e dois Jogos da Juventude, além do Piá Bom de Bola, e o comércio foi movimentado por cinco ou seis dias. Os hotéis, com lotação quase completa. Em todos esses eventos, além das inscrições, ganhamos kits de bolas, que vão para as escolas”, comentou.

 

Mais da sessão

Nesta semana, os vereadores ainda aprovaram em primeira votação o projeto de lei 037/2016, que institui o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped); e o projeto de lei 039/2016, que abre crédito especial de R$ 19,9 mil para pagamento de metas do plano plurianual de 2016 (despesas de 2015). Os recursos sairão da Secretaria de Esporte e Turismo.
Por parte do Legislativo, o projeto 004/2016 propõe nominar uma rua com o nome de Francisco Augusto Caminski; o projeto 006/2016 institui o Dia Municipal do Poeta, em 31 de outubro; e o projeto 008/2016 estabelece o Fundo Financeiro da Câmara Municipal.
Já entre os requerimentos, o 065/2016 estimou votos de pesar à família pelo falecimento de Henrique Bruniki; e o 066/2016 solicitou que a Prefeitura informe a relação das pessoas atendidas com o programa Porteira Adentro.

Comentários

Leia também:

dsc_0296

As últimas impressões de Ledur

23 de dezembro de 2016