Contadores de histórias levam alegria a entidades da região

31 de outubro de 2014

Grupo Vida visitou hospitais e também o Lar de Idosos da Lapa

DSC09744

No último final de semana, o grupo de contadores de histórias Vida levou um pouco de alegria e conforto aos pacientes e equipes de hospitais da região, e também aos integrantes de um lar de idosos, com música, boas histórias e boa vontade.

Na tarde de sábado, 25 de outubro, os voluntários proporcionaram aos funcionários do Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes, de São Mateus do Sul, um momento de descontração, com a presença da cantora gospel Giseli Rodrigues de Jesus. “Ela trouxe canções que falam de força e esperança, lembrando sobre os desafios que esta equipe enfrenta no desempenho da profissão, aproveitando também a passagem do Dia do Médico”, conta a integrante do grupo, Rosana Vistuba.

Já no domingo, dia 26, o grupo realizou visitas no Hospital São Sebastião e Lar de Idosos São Vicente de Paulo, ambos da cidade de Lapa, conduzido pelo grupo Ser do Bem, que possui voluntários há cinco anos desenvolvendo esse tipo de trabalho. Para as ações, o grupo contou com o patrocínio da Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Assistência Social e Graziela Campelo Rodrigues.

O Grupo Vida anuncia que em fevereiro de 2015 abrirá uma nova turma de capacitação de voluntários, que queiram fazer parte das atividades. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail rosana@historiaviva.org.br.

Fotos: Rosana Vistuba/Lucas Favaro

DSC09661

Comentários

Leia também:

dsc_0296

As últimas impressões de Ledur

23 de dezembro de 2016