Conferência Municipal discute direitos da criança e do adolescente

29 de maio de 2015

Encontro reuniu poder público, entidades e os próprios jovens, que ganharam espaço para expor suas necessidades

 

DSC_0976Participantes acompanharam palestra, debates, apresentações culturais e formulação das propostas (fotos: jornal ACONTECEU)

 

O salão social da Apae foi palco, na terça-feira (26), para a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Mateus do Sul, encontro que propõe estratégias para melhorar a política de atendimento à criança e ao adolescente. Durante todo o dia, integrantes do poder público, entidades e os próprios jovens participaram de palestra, debates, apresentações culturais e apresentação de propostas.

A conferência vem para promover ampla discussão sobre o sistema de garantia dos direitos e o fortalecimento e monitoramento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de fomentar a participação do público infanto-adolescente nos conselhos, serviços, programas e projetos públicos e privados destinados à infância. Segundo a assistente social e técnica do órgão gestor, Sandra Maria Nadolny, o diferencial desta conferência é a efetiva participação dos principais interessados na discussão e na criação as propostas. “O intuito foi mobilizar crianças e adolescentes a participar e juntos mostrar suas necessidades”, explica.

Durante a tarde, grupos foram divididos para discutir eixos temáticos e sistematizar as propostas para a Assembleia Regional. Os representantes da sociedade civil organizada também foram eleitos para essa futura assembleia.

DSC_0968

Comentários

Leia também:

dsc_0296

As últimas impressões de Ledur

23 de dezembro de 2016