Clóvis Distéfano confirma candidatura a deputado estadual

03 de julho de 2014

Vice-prefeito afirma que vai tentar representar microrregião de São Mateus

DSC_0002

O que vinha sendo especulado já há algum tempo se confirmou no último sábado, 28 de junho, com a convenção do PSC, que homologou formalmente a candidatura de Clóvis Distéfano a deputado estadual. O vice-prefeito de São Mateus do Sul pode ser o único político da microrregião de São Mateus do Sul a buscar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

O advogado, filho e neto de antigos prefeitos de São Mateus do Sul, e que já tentou uma candidatura a deputado nas eleições anteriores, se inclui na legenda encabeçada por Ratinho Junior, atual deputado federal que abriu mão de ser vice de Beto Richa (PSDB) para reforçar a presença do seu partido na Assembleia e, também, visando a própria candidatura ao governo em 2018.

Distéfano, por sua vez, defende que é mais que necessária a presença de um representante da região na Assembleia Legislativa, e se revela confiante. “Ter um deputado representando uma região, evidentemente dá mais força a ela, e estou vendo boa aceitação. As pessoas estão cada vez mais interessadas nesta questão”, diz. Seu foco, segundo ele, será principalmente em São Mateus do Sul, Antonio Olinto e São João do Triunfo, mas ele trabalhará ainda em outros oito municípios e, para tanto, possuirá lideranças em cada uma das cidades. Pela legenda, sua eleição pode se concretizar com uma média de 20 a 30 mil votos, considerando o expressivo número de votos que se espera da candidatura de Ratinho Junior.

De acordo com o político, seu foco de atuação seria voltado principalmente para a educação e também a área da transparência das informações e fiscalização do governo do Estado. Durante a campanha, Distéfano seguirá ocupando normalmente seu cargo de vice-prefeito de São Mateus do Sul e, na hipótese de eleito, o município fica sem vice, cabendo ao presidente da Câmara seu papel no caso de uma necessidade de ausência do prefeito.

O ex-vereador João Bosco também expressou intenção de disputar estas eleições, mas ainda não manifestou formalização da candidatura, informação que será trazida pelo ACONTECEU nas próximas edições.

Comentários

Leia também:

dsc_0296

As últimas impressões de Ledur

23 de dezembro de 2016