Câmara recebe secretários de Planejamento e de Finanças

04 de março de 2016

Vereadores fizeram perguntas sobre as finanças do município a aprovaram indicações e requerimentos

 

DSC_0671Foto: jornal ACONTECEU

 

A quarta sessão ordinária do ano da Câmara Municipal de São Mateus do Sul, realizada na segunda-feira (29), contou com a aprovação de projeto de lei, indicações e requerimentos e agendamento de sessões extraordinárias para projetos do Executivo que pedem regime de urgência, provenientes da Secretaria de Obras e Secretaria de Segurança e Trânsito. Estes ficaram para quarta e quinta-feira (2 e 3 de março).

De iniciativa do vereador Luiz Cesar Pabis, o projeto de lei 001/2016 estabelece campanha publicitária de conscientização contra o álcool e outras drogas, apoiando a campanha da Semana Antidrogas.

Pabis também fez o requerimento 009/2016, pedindo a apresentação, pelas Secretarias de Trânsito, Obras e de Esporte e Turismo, sobre o plano de ciclovias/ciclofaixas, o projeto de viabilidade e locais onde serão implantadas. A apresentação está agendada para o dia 30 de março, às 19h. Márcio Antonio de Lima Barbosa, o Cabo Lima, também fez um requerimento (010/2016), solicitando à secretaria competente a relação dos ofícios enviados pelo Ministério Público à Prefeitura, principalmente os Termos de Ajustamento de Conduta (TAC).

Entre as indicações, manutenção de estrada da Fazenda Maria Izabel (Mário Stuski, 019/2016); manutenção das estradas das comunidades da Roseira e Anta Ruiva (Cabo Lima, 020/2016); iluminação pública na comunidade da Anta Ruiva (Cabo Lima, 021/2016); manutenção da estrada do Espigãozinho. (022/2016, Cabo Lima e Mário Stuski); manutenção da estrada da Divisa e Mico Magro, até a divisa com Antonio Olinto (Omar Picheth, 023/2016); e moção de aplausos e congratulações ao estudante Kauã Metka Juliano, pela conquista do prêmio Tirolzinho Transforma (Cabo Lima, Mário Stuski e Manoel Ferreto, 024/2016).

Ao final da sessão, tomaram a palavra o secretário municipal de Planejamento, Andrey Chaves, e o secretário municipal de Finanças, Dejair de Jesus Padilha, convidados pela Câmara para esclarecer questões relativas às finanças do município. Eles falaram sobre a arrecadação da Prefeitura em 2015, sobre as dívidas que ficaram para 2016, sobre as despesas que aumentaram recentemente em alguns setores, as dificuldades, e sobre as ações que estão sendo e que ainda serão tomadas para equilibrar as contas da Prefeitura. Os vereadores fizeram diversos questionamentos e comentários.

 

Comentários

Leia também:

dsc_0296

As últimas impressões de Ledur

23 de dezembro de 2016