Câmara recebe prefeito, secretária de Saúde e presidente do HMDPF

03 de abril de 2015

Sessão desta semana foi breve e destinada em maior parte para esclarecimentos sobre projeto do novo hospital

DSC_1386

 

Foto: jornal ACONTECEU

Os vereadores de São Mateus do Sul se reuniram na última segunda-feira (30) para uma rápida sessão de aprovação de projetos em segunda votação e também realização de algumas indicações ao Poder Executivo. A maior parte da sessão ordinária foi destinada à visita do prefeito Clóvis Ledur, da secretária de Saúde Fernanda Sardanha e do presidente do Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes, Michel Ulbrich, que apresentaram detalhes da ideia de construção de um novo hospital no município.

Como exposto em reportagem da edição anterior do jornal ACONTECEU (que pode ser conferida também na versão online), o município tem intenção de comprar a atual estrutura do Hospital para transformá-la em uma subsede, ajudando a viabilizar a construção de novas e mais adequadas instalações hospitalares da entidade, que receberiam os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) prometidos pela Secretaria de Estado da Saúde. Os vereadores vinham apresentando conflitos de opiniões em relação à iniciativa, resultando nas explicações prestadas, objetivando que a Câmara se torne parceria do projeto. “O novo hospital será uma obra conjunta do Executivo, Legislativo e comunidade, e continuará sendo administrado pela comunidade a partir da diretoria própria”, enfatizou o prefeito. A Prefeitura espera conseguir contribuição da Câmara para agilizar a compra, estimada em R$ 6 milhões.

Indicações

Foram apresentadas na sessão desta segunda-feira algumas indicações. O vereador Manoel Ferreto reivindicou a conclusão do asfalto no acesso à vila Verde. O vereador Antonio Wilson Waligurski (Bira) indicou a realização de identificação dos terrenos de propriedade do município com placas, evitando invasões e possíveis transtornos. Bira também indicou a limpeza dos tubos metálicos das placas de trânsito, que acumulam água em seu interior e podem permitir a proliferação da dengue.

Comentários

Leia também:

dsc_0296

As últimas impressões de Ledur

23 de dezembro de 2016