Câmara enfim aprova devolução de verba para a Prefeitura

27 de novembro de 2015

Resolução se prolongou na mesa dos vereadores, mas votação foi favorável — com minoria contrária — à extinção do fundo financeiro para auxiliar o Executivo em fase difícil nas finanças

 

DSC_0255Foto: jornal ACONTECEU

 

Demorou, mas saiu. A Câmara Municipal aprovou em segunda votação, na última segunda-feira (23), a extinção do fundo financeiro da Câmara para a devolução dos recursos à Prefeitura de São Mateus do Sul.  A verba de R$ 1,6 milhão seria destinada à construção das novas instalações do Legislativo municipal, mas voltou ao Executivo para auxiliar nas despesas deste final de ano, em fase difícil nas finanças públicas.

A resolução começou a ser votada no início do mês, com pedido de urgência, mas saiu da pauta da semana passada devido à ausência do proponente, o presidente da Casa, Enéas Melnisk. Esta semana, a aprovação enfim ocorreu, porém, mantendo os votos contrários dos vereadores Cabo Lima, Manoel Ferreto e Mário Stuski.

Na mesma noite, ainda foram votados projetos do Executivo de crédito especial e suplementar e também o projeto de lei 072/2015, que institui a campanha “Sua nota vale prêmios”, programa de educação fiscal e combate à sonegação que estimula a população são-mateuense a exigir a nota fiscal no momento da compra.  A campanha consistirá na troca de figurinhas por notas fiscais, para completar um álbum e concorrer aos prêmios.

A sessão ainda contou com a presença do secretário municipal de Meio Ambiente, José Ewerling, do diretor Tales Okonoski e do engenheiro florestal da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Ciro Duarte de Paula Costa, que apresentaram o Plano de Arborização Urbana, em execução no município. Um projeto piloto do que será trabalhado em toda a área urbana do município é o entorno da Igreja Matriz São Mateus, onde foram plantadas espécies nativas no início do ano, assim como o Chimarródromo, que acaba de receber as mudas para a inauguração, na semana que vem. Uma audiência pública deverá apresentar todos os aspectos do projeto à população em breve.

Comentários

Leia também:

dsc_0296

As últimas impressões de Ledur

23 de dezembro de 2016