Câmara deve devolver R$ 1,6 milhão à Prefeitura

13 de novembro de 2015

Fundo financeiro seria destinado à construção da nova Câmara

 

DSC_0397Foto: jornal ACONTECEU

 

Entre os principais projetos da semana, a Câmara Municipal de São Mateus do Sul também votou a revogação da lei 2500/2014, que criou o Fundo Financeiro da Câmara, para a devolução de R$ 1,6 milhão ao Executivo. O assunto começou a ser tratado ainda no dia 5 de novembro, quando foi pedido regime de urgência, e a primeira votação ocorreu nesta segunda-feira (9).

O montante seria destinado para a construção das novas instalações da Câmara, que por anos ocupou um espaço da Prefeitura e hoje usa uma sala alugada no centro. Contudo, o Legislativo atendeu pedido da Prefeitura em votar por devolver o valor ao município, tendo em vista a atual situação econômica pela qual passam as prefeituras. “É sabido que, devido a atual crise econômica, os repasses de recursos federal e estadual têm diminuído, situação essa que agrava o andamento do serviço público, pois muitos contratos estão paralisados devido à falta de recursos para a execução das obras. Desta forma, nada mais justo que possamos contribuir com a administração municipal por meio da devolução dos recursos existentes no Fundo Financeiro”, justifica a mesa diretora.

O vereador Cabo Lima tentou pedir vistas ao projeto, mas foi negado pela maioria.

O projeto foi aprovado, mas com votos contrários de Cabo Lima, Manoel Ferreto e Mário Stuski

Uma das principais destinações da verba, segundo o município, será o transporte escolar, que gerou custo extra ao município este ano com a reposição de aulas por conta da greve, e cuja compensação pelo Estado só deve ocorrer em dezembro, e parcialmente.

 

VOTE NA ENQUETE

Você concorda que a Câmara Municipal devolva a verba de seu fundo financeiro para a Prefeitura pagar despesas?

  • Sim (72%, 67 Votos)
  • Não (28%, 26 Votos)

Total: 93

Carregando ... Carregando ...

Comentários

Leia também:

dsc_0296

As últimas impressões de Ledur

23 de dezembro de 2016