Câmara de Vereadores tem novo presidente

19 de dezembro de 2014

Enéas Melnisk fica à frente do Legislativo pelos próximos dois anos

DSC_0055

Na última sessão ordinária do ano na Câmara Municipal de Vereadores, foi realizada a eleição para a presidência da casa, referente aos próximos dois anos de legislatura. A eleição contou com duas chapas, do atual presidente Omar Picheth, tentando manter-se na presidência, e do vereador Enéas Melnisk, que levou a melhor.

Curiosamente, a decisão ficou nas mãos de um único vereador — Geraldo de Paula e Silva — já que as chapas foram compostas por quatro vereadores cada. A formação atual se manteve na chapa liderada por Picheth, com Luiz Cesar Pabis como vice-presidente, Antonio Wilson Waligurski (Bira) como secretário e Miguel Paulo Ferreira como vice-secretário. A concorrência veio com Enéas na presidência, Márcio de Lima Barbosa (Cabo Lima) como vice-presidente, Mário Stuski como secretário e Manoel Ferreto como vice-secretário, e este foi o voto minerva de Geraldo.

Enéas, que toma posse em uma sessão especial no mês de janeiro, agradeceu o posicionamento de Geraldo e aos companheiros de chapa pelo apoio, e disse que Picheth valorizou a disputa. “Não é fácil ganhar de você”, direcionou ao vereador. “Este ano, votei contra a reeleição para a presidência da Câmara, e agora fui coerente com essa decisão. Irei procurar mais diálogo com o Executivo, para haver mais discussão dos projetos”, destacou, já indicando sua posição como presidente da Câmara.

Picheth, por sua vez, disse entregar a casa em ordem, enfatizando o histórico de esta ser uma das casas de leis mais enxutas, e que “a derrota não é um voto, a pior derrota é nas urnas, nas eleições”. Enfatizou o caráter “teimoso” dos políticos, e que essa postura se estende também a Enéas, de maneira positiva. “Enéas tem caráter teimoso, igual a mim, quando quer um ideal para a população, e a teimosia nesse ponto é importante. É com essa teimosia que podemos melhorar um governo”.

Fotos: jornal ACONTECEU

814CÂMARA

Enéas Melnisk foi eleito novo presidente da Câmara de Vereadores de São Mateus do Sul

814CÂMARA-1

 

Decisão ficou nas mãos do vereador Geraldo de Paula e Silva, único fora das chapas

Comentários

Leia também:

dsc_0296

As últimas impressões de Ledur

23 de dezembro de 2016