Assinada doação de terreno para construção da nova Câmara

28 de novembro de 2014

Previsão é de que nova sede seja inaugurada em pouco mais de um ano; enquanto isso, Legislativo ocupa sala alugada

DSC_0985

Momentos antes do início da sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores desta segunda-feira (24), o prefeito municipal Clóvis Ledur compareceu à casa para assinar o documento de doação do terreno que será destinado à construção da nova sede do Legislativo Municipal.

O documento de cessão do terreno do município para o Legislativo foi assinado também pelo presidente da Câmara, Omar Picheth, na presença de um representante do cartório. Na ocasião, o prefeito parabenizou os vereadores pela iniciativa da construção da nova sede e destacou que a Câmara de São Mateus do Sul está entre as que menos gastam no Paraná.

De acordo com o presidente da Câmara, o projeto arquitetônico do novo espaço em breve será apresentado para aprovação na Prefeitura, e na sequência poderá ocorrer a licitação para a obra. A sede oficial do Legislativo será erguida em um terreno de 1,6 mil metros quadrados, na região do Jardim Dona Hermínia, próximo ao Ginásio Municipal de Esportes Olívio Wolff do Amaral, o Polacão. A expectativa dos vereadores é inaugurar o espaço em cerca de um ano e meio, período no qual as sessões permanecem acontecendo em uma sala provisória, alugada, na rua Agenor Nascimento.

Enfim, ele pode exercer seu papel de cidadão

Apesar de o espaço atual, provisório, da Câmara de Vereadores não ser exatamente o mais adequado para as atividades que recebe, a mudança já mostra benefícios bastante significativos para alguns cidadãos. É o caso de Marcos Meira Witkowski, deficiente físico que sempre quis participar das sessões do Legislativo, mas as condições da antiga Câmara, num andar superior da Prefeitura sem rampas de acesso, o impediam. “Era difícil, pois não havia nenhuma acessibilidade. E ter de pedir para os outros me levarem é uma situação bastante complicada”, revela.

Hoje, Marcão, como é mais conhecido, é um dos frequentadores mais assíduos da Câmara, por dentro de todos os assuntos em discussão no Poder Legislativo. A sede provisória, na rua Agenor Nascimento, fica no nível da rua, possui uma guia rebaixada na calçada e vaga de estacionamento para deficientes físicos. “Melhorou muito, agora participo toda semana. A promessa é que a nova sede cumpra todas as normas de acessibilidade, então estou otimista. Posso exercer meu papel de cidadão”.

Fotos: jornal ACONTECEU

DSC_0994

Comentários

Leia também:

dsc_0296

As últimas impressões de Ledur

23 de dezembro de 2016