“Ampliar a pavimentação é o foco”, assegura prefeito, sobre emendas buscadas em Brasília

21 de novembro de 2014

Visitas a lideranças objetivaram, segundo Prefeitura, buscar emendas parlamentares e efetivar projetos apresentados

DSC_0908

O prefeito municipal, Clóvis Ledur, retornou de Brasília na última semana, onde, junto de seu vice Clóvis Distéfano, visitou deputados e Ministérios, para obter respostas em relação a projetos apresentados e, principalmente, buscar por possíveis emendas parlamentares que estarão disponíveis neste final de ano.

Segundo ele, houve reunião no Ministério da Educação, mais especificamente, com a equipe do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que reforçou o projeto para liberar os recursos para os móveis do novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) da vila Palmeirinha, que será inaugurado no início de 2015, entre outros.  No Ministério da Integração Nacional, também reforçou o projeto para construção de uma barragem de contenção no braço do rio Canoas, que já tem projeto e aguarda recursos.

Ledur e Distéfano também visitaram os gabinetes de deputados como Angelo Vanhoni, Sandro Alex, João arruda, Hidekazu Takayama e Nelson Padovani, além dos senadores Gleisi Hoffmann e Álvaro Dias, em busca das emendas que podem efetivar atuais e novos projetos municipais. “Agora é época de distribuição de emendas parlamentares, e buscamos sensibilizar essas lideranças para trazer esses benefícios ao município”, diz Ledur. Segundo ele, uma das principais demandas é o asfaltamento de vias urbanas. “Ampliar a pavimentação é o foco. E muitos projetos se originaram de emendas”, declara.

De acordo com o prefeito, 13 quadras da vila Amaral — outro bairro com grande demanda — tem pavimentação assegurada para 2015, possibilitada a partir de empréstimos com o programa Paranacidade e também emendas orçamentárias.

Foto: jornal ACONTECEU

Comentários

Leia também:

dsc_0296

As últimas impressões de Ledur

23 de dezembro de 2016