Trio de São Mateus participa da prova Sesc Triathlon Caiobá

25 de março de 2016

Prova com natação, ciclismo e corrida envolveu 1,2 mil atletas no início do mês

 

IMG-20160312-WA0010Foto: Divulgação

 

Se competir em uma modalidade esportiva já é um grande desafio de auto-superação, imagine em uma prova que reúne três modalidades. Nadando, pedalando e correndo, 1,2 mil atletas, entre profissionais e amadores, marcaram presença na 28ª edição do Circuito Nacional Sesc Triathlon – Etapa Caiobá, no dia 6 de março. Entre eles, São Mateus do Sul foi representada pelos competidores Márcio Pettras Gugelmin Arruda, Guillen Zacharias e Casimiro Gabriel da Silva Filho.

O trio de São Mateus do Sul competiu na categoria Short Triathon, nível intermediário amador, percorrendo 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida. Márcio concluiu a prova com tempo de 1h26min20s; Guillen finalizou com 1h27min01s; e Casimiro obteve tempo de 1h39min53s.

Todos eles já têm familiaridade com a prova — Márcio participa desde 1995, Guillen desde 2011 e Casimiro desde 2000 — mas a preparação para cada novo desafio naturalmente exige bastante. “Precisamos nos condicionar pelo menos três meses antes, e estamos falando de três esportes diferentes, ou seja, natação, ciclismo e corrida”, destaca Márcio. Para ele, a dificuldade da prova vai de acordo com o ritmo empregado por cada atleta, e apesar do preparo, o trio prezou pela participação sem levar o corpo ao limite. No final, o resultado vem. “Além de cultivar a boa forma e a saúde, a satisfação de participar e de estar junto com nossos colegas antes e depois da prova é o melhor prêmio recebido”.

O trio adianta que tem pretensões de participar de outra prova no mês de maio, que também pode envolver outros atletas que também praticam o triathlon em São Mateus.

Comentários