Tenistas locais são destaque em torneios externos

01 de agosto de 2014

Atletas do Cepe obtiveram as primeiras colocações em importantes torneios do Paraná

tenis

O tênis tem se destacado como um esporte que está ganhando cada vez mais adeptos em São Mateus do Sul, e alguns atletas inclusive estão ganhando destaque em torneios externos. No último mês, três atletas que treinam e representam o Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe) obtiveram grandes resultados em importantes torneios pelo Estado.

No último final de semana, os tenistas Rodrigo Miabayashi e Cíntia Brasil participaram da terceira etapa do Circuito Joia Tênis Clube. Ao final da competição, vieram os troféus: após quatro jogos, Rodrigo conquistou o segundo lugar, e Cíntia sagrou-se campeã, após vencer três partidas, sendo a final bastante acirrada, vencida por tie break.

Além deles, o atleta Rafael Barbosa Carvalho também foi destaque, com dois importantes resultados no mês. Nos dias 12 e 13, disputou e foi campeão de um das etapas do Campeonato Paranaense, disputado no Círculo Militar. E no último final de semana, chegou à semifinal e conquistou o terceiro lugar na 4ª Etapa Osmose de Tênis/Clube Curitibano.

Adesão motiva torneios

O interesse de novos atletas pelo esporte no Cepe motivou a realização do Agosto do Tênis. Todos os finais de semana, de acordo com o Cepe, o clube promoverá alguma programação para os tenistas e apreciadores do esporte. Serão torneios de duplas e desafios do ranking, que incluem, como ação social, a arrecadação de fraldas descartáveis como parte da inscrição, para doação à creche da vila Bom Jesus.

Ainda segundo o clube, o Agosto do Tênis será uma preparação para um torneio maior, que acontecerá em setembro. Nesta data, ocorre o 3º Torneio Aberto de Tênis do Cepe, que em 2013 contou com a participação de mais de 73 tenistas da região.

Fotos: Divulgação/Cepe

Comentários