Tenistas locais fecham o ano com mais vitórias em torneios regionais

19 de dezembro de 2014

Família se destacou em União da Vitória e em Caçador (SC)

Nos dois últimos finais de semana, uma família local foi destaque fora da cidade, em competições de tênis. Além do amor ao esporte, os tenistas tiveram em comum a conquista de títulos importantes, para fechar o ano de 2014 com louvor. Atletas do Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe), eles foram campeões em União da Vitória e também em Caçador (SC).

A primeira conquista foi na cidade catarinense, nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, quando foi disputada a 4ª Etapa do Circuito Odi Tennis 2014, que teve a participação de tenistas de diversos municípios de Santa Catarina e do Paraná. Os representantes do Cepe foram os tenistas André Júnior e Cíntia Brasil (filho e mãe), que disputaram as categorias de 4ª Classe e Feminino. Enfrentando as dificuldades climáticas e a qualidade técnica de seus adversários, André demonstrou superioridade e foi campeão da etapa. Ele atribui sua vitória ao treinamento e ao controle emocional que era seu maior oponente nas competições passadas.

Já no último final de semana, houve mais uma etapa do Circuito Joia Tênis Clube, em União da Vitória, que contou com o representante local Nícolas Brasil Cardoso, além de seus pais, Fábio André Cardoso e Cíntia Brasil. Fábio ficou com o segundo lugar, tanto da etapa quanto do circuito, enquanto Cíntia foi campeã anual do circuito e da etapa. O destaque foi o jovem Nícolas, que, em sua estreia em competições da região, conquistou o segundo lugar.

Para a família, os resultados se devem ao treinamento e dedicação, além da parceria com Paulo e Rafael Carvalho, que os instrumentalizaram para disputar esses torneios, com correções de postura, utilização da empunhadura adequada e incessantes repetições de técnicas e movimentos. “O tênis um esporte fascinante, porque, por melhor que seja o tenista, sempre há algo a aprimorar”, destaca Cíntia.

DSCF0563 DSCF0648

Comentários