Sul Fight atrai mais de mil pessoas em São João do Triunfo

29 de janeiro de 2016

Foram 18 lutas de MMA e muay thai, incluindo disputa de cinturão

 

IMG-20160126-WA0004Fotos: Divulgação

 

O Ginásio Municipal de Esportes de São João do Triunfo ficou lotado, no último sábado (23), para acompanhar as disputas do 3º Sul Fight, evento que reuniu atletas de diversas cidades para lutas de MMA e muay thai em várias categorias.

Foram 18 disputas no total, com atletas de São João do Triunfo, São Mateus do Sul, Irati, Ponta Grossa, Siqueira Campos, Curitiba, Canoinhas, Três Barras e até da Argentina. Entre os atletas da região, muitos saíram com vitórias, entre eles, Eder Ferreira, de São João do Triunfo, que disputou o cinturão de MMA com o argentino Heverson e levou a melhor. O atleta venceu no segundo round, com 1m30s, por finalização.

Organizado pela academia Arte da Luta, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes da cidade, o evento atraiu cerca de 1,3 mil pessoas, que possibilitaram a arrecadação de 800 quilos de alimentos, solicitados na entrada, e que foram destinados ao Hospital Imaculada Conceição.

A organização comemora os resultados do evento, que agradou o público e já rendeu convites importantes para atletas da região. “Recebemos o convite para a seletiva da equipe de Dedé Pederneiras, técnico do José Aldo, que vai acontecer nos dias 8 e 9 de fevereiro em Curitiba. E também fomos convidados pela Federação Paranaense para uma competição importante em Guarapuava, em março”, conta Eder.

A academia Arte da Luta e a Secretaria Municipal de Esportes de São João do Triunfo também já estão discutindo uma parceria interessante, para promover projetos gratuitos de artes marciais para as crianças, aliados ao bom desempenho escolar. Mais detalhes devem ser divulgados em breve.

 

Comentários