São Mateus sedia mais uma vez fase regional dos JAPs

08 de maio de 2015

Fase ocorre em junho; participam mais de mil atletas de 22 cidades

IMG_0012Atletas locais disputam em casa vaga para a próxima etapa em diversas modalidades (foto: arquivo)

 

São Mateus do Sul está mais uma vez na rota dos atletas paranaenses que buscam títulos e visibilidade em nível estadual. Pelo segundo ano consecutivo, o município é uma das 12 sedes dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), recebendo atletas das 22 cidades que compõem a região 10, de Guarapuava.

Os JAPs são organizados pelo governo do Estado com apoio das prefeituras municipais, e ocorrem anualmente com o objetivo de promover a integração socioesportiva entre várias representações municipais e estimular o desenvolvimento do esporte nas cidades paranaenses. Segundo a Secretaria Municipal de Esporte e Turismo, estão inscritos 1116 atletas e prevista a vinda de 128 técnicos e dirigentes. A maior delegação vem de Irati, com 150 atletas, seguida de Quedas do Iguaçu, com 114 atletas. São Mateus do Sul competirá com cem atletas, nas modalidades futebol masculino, futsal masculino e feminino, bocha masculino, basquete masculino, handebol masculino e voleibol feminino.

A fase regional dos Jogos Abertos do Paraná acontece no mês de junho: a primeira etapa ocorre entre os dias 18 e 21 e a segunda entre os dias 26 e 28.

Macorregional dos JEPs

Outra importante competição do Estado são os Jogos Escolares do Paraná (JEPs). São Mateus do Sul pela primeira vez vai sediar a fase macrorregional, que recebe os campeões regionais, entre os dias 10 e 14 de junho. A cidade também é sede garantida da fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), que ocorrem em julho. Para o secretário de Esporte do município, Artur Roscoche dos Santos, os eventos trarão muitos reflexos positivos à cidade, em relação à visibilidade e à própria economia local. “A experiência do ano passado, com as regionais, foi muito boa. Os eventos foram sucesso e geraram grande movimento nos hotéis, pizzarias. Por isso a expectativa é muito boa”, destaca.

Comentários